Escolas municipais de Matipó e Viçosa ganham prêmio do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cerimônia de entregados prêmios aconteceu em BH

O empenho das prefeituras em implementar ações de educação ambiental nas escolas municipais foi reconhecido no dia 07 de dezembro, pela secretaria municipal e estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável 9Semad). Ao todo, 115 escolas da rede pública de ensino, incluindo a Escola Municipal Reinaldo Alves Costa, de Ponte Nova, que fazem parte do “Programa Jovens Mineiros Sustentáveis” da Semad, foram homenageadas.

Dez receberam prêmios e 12 municípios foram destaques. Foi lançado também o edital 2023 do programa. O “Programa Jovens Mineiros Sustentáveis”, lançado oficialmente neste ano (2022) , selecionou via edital 65 municípios para a implantação de ações de educação ambiental nas escolas municipais. Durante a cerimônia no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte, a titular da Semad, Marília Melo, lembrou do início do programa quando, em 2021, foi apresentado projeto-piloto em 04 (quatro)cidades.

A Escola Municipal João Francisco da Silva, do Distrito Cachoeira de Santa Cruz, em Viçosa, foi premiada com um computador e 01 (uma) placa de escola sustentável por ficar em 7º lugar no programa Jovens Mineiros Sustentáveis. A Escola Municipal Jair Gualberto da Rocha de Matipó foi a outra escola da Região Leste de Minas que teve prêmio idêntico ao da escola da Cidade Universitária.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content