Por volta das 15h36min da tarde da última terça – feira 13 de dezembro, a Polícia Militar foi e compareceu na rodovia LMG 826, no Frigorífico Saudali, para atender uma ocorrência de lesão corporal com uso de arma branca ( faca).
De acordo com o BO, no local os militares conversaram com uma mulher de 26 anos que apresentava uma pequena lesão proveniente de um golpe de faca na região das nádegas, contudo, sem gravidade.
A vítima informou aos militares que a autora uma mulher de 40 anos teria entrado no vestiário e a agrediu. Ela ainda informou não saber o motivo da agressão afirmando que inicialmente achou que seria uma brincadeira.
Ainda durante a ocorrência, os militares localizaram a autora no local conversando com algumas pessoas que testemunharam o fato. Ela informou aos militares que teria trazido a faca de sua casa, pois não teria ficado satisfeita com algumas brincadeiras de mau gosto realizadas pela vítima no dia anterior.
A autora afirmou também aos militares que não tinha a intenção de tirar a vida da vítima, apenas de fazer com que as brincadeiras cessassem. Após o registro dos fatos, ela foi presa e a arma aprendida sendo registrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O Caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia onde serão tomadas as devidas providências legais.
Posteriormente ao registro da ocorrência, a diretoria do Frigorifico Saudali divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido na empresa.
COMUNICADO OFICIAL
Ponte Nova 13 de dezembro de 2023
Perante o fato ocorrido na tarde de hoje, nas dependências da empresa, na qual uma funcionária agrediu outra com objeto cortante, a Saudali reforça que:
Repudia a violência em todas as suas formas e não tolera este tipo de comportamento em suas dependências. As medidas cabíveis já foram tomadas. A vítima sofreu um corte superficial e foi prontamente socorrida pela equipe de Segurança e Medicina do Trabalho.
A empresa entrou em contato com a família para informar sobre o ocorrido e encaminhou a vítima para atendimento hospitalar. Em relação à agressão, a Polícia Militar foi acionada e procedeu com o BO.
A agressora foi imediatamente desligada da empresa, por justa causa, e seguiu para a delegacia, onde irá responder pelos seus atos junto à Justiça. O setor de Recursos Humanos continuará acompanhando o caso e prestando o suporte necessário à vítima e seus familiares
ASCOM FRIGORÍFICO SAUDALI