Polícia Civil indicia por homicídio tentado motociclista que atropelou policial militar durante cerco policial

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil, por meio da 5a Delegacia de Polícia Civil, indiciou um homem que, ao fugir de um cerco policial realizado pela PM, atropelou um dos militares que participava da ação. O caso ocorreu em fevereiro deste ano e começou quando a Polícia Militar soube que um motociclista estava fugindo de uma abordagem em alta velocidade pelo bairro Triângulo. Após fazerem o cerco, o motociclista viu um dos militares e jogou a motocicleta sobre ele, lançando o militar a metros de distância, tendo o condutor caído com a motocicleta sendo detido e preso pelos demais militares.

Ainda segundo o BO realizado no dia da ocorrência, o militar teve fratura no pé e escoriações pelo corpo não correndo risco de morte. A Delegacia de Homicídios e Crimes contra a Vida assumiu o caso e o delegado determinou que fossem ouvidas várias testemunhas para verificar qual era a intenção do investigado.
Segundo a PC, durante as investigações ficou evidenciado que o autor podia ter desviado do militar, mas intencionalmente o atropelou desejando sua morte ou assumindo o risco de produzi-la.

Ainda de acordo com as apurações da PC, o autor chegou a dizer no hospital que não perderia a moto e que não pararia, deixando claro que por um motivo fútil tentou contra a vida do militar. O autor foi indiciado por homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que tornou difícil a defesa da vítima, além de ser praticado contra agente de segurança pública, circunstâncias que podem elevar muito a pena em caso de condenação.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content