Polícia Civil de Ipatinga realiza ação conjunta com a Polícia Militar e o GAECO para prender integrantes de facção criminosa no Vale do Aço

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O GAECO REGIONAL DE IPATINGA, em ação conjunta com as Polícias Civil e Militar, realizou na última quarta – feira 28 de dezembro, operação e cumpriu mandado de prisão preventiva do último foragido e integrante de uma associação do tráfico atuante nos Bairros Bom Jardim e Vila Celeste. Os outros dois criminosos já haviam sido presos preventivamente, sendo um deles em Ipatinga e outro no Arquipélago de Marajó, Estado do Pará, sendo que este último figurava com um dos alvos principais do Programa do Governo de Estado, denominado FICA VIVO.

Ainda segundo a PC, a “Operação CAPTURA” foi iniciada logo após o GAECO ter acesso a um vídeo, veiculado em rede social, no dia 12 de setembro deste ano pelos próprios autores ligados ao tráfico onde dois deles efetuaram cinco disparos de arma de fogo, todos para o alto, próximo de uma Escola Pública, um Posto de Saúde, e uma Praça da localidade durante a luz do dia, quando trafegavam pelo Bairro Bom Jardim em um veículo. De acordo com as investigações, a ação foi ordenada pelo suspeito de Chefiar a quadrilha que na época já se encontrava foragido do Vale do Aço, e tinha por objetivo intimidar e evitar que outros criminosos traficassem nos bairros Bom Jardim e Vila Celeste.

A PC instaurou o Inquérito Policial, e o GAECO realizou diversos serviços de inteligência que culminaram com os pedidos de prisão preventiva dos três autores sendo que um deles foi preso em 27 em Ipatinga e o outro em 09 de novembro, no Arquipélago de Marajó, com apoio do GAECO de Belém/PA, sendo último também preso em Ipatinga no dia 28 durante a operação. Durante os trabalhos investigativos ficou provado que os autores praticaram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e disparo de arma de fogo em via pública. O Ministério Público já denunciou os três réus, que se encontram presos e à disposição da Justiça.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content