Lula toma posse em meio a muita expectativa de mudanças no Brasil

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cerimônia de posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu domingo, 1º de janeiro, seu 3º mandato na Presidência da República. O evento oficial começou com a chegada de convidados e autoridades estrangeiras. De acordo com Gabinete de Transição estiveram presentes 73 delegações de chefes e vice-chefes de Estado, de governo e de poder, além de ministros de negócios estrangeiros, enviados especiais e representantes de organismos internacionais.

Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), acompanhados das esposas Janja e Lu Alckmin, chegaram à Catedral Metropolitana de Brasília às 14h30min para fazer um trajeto de 1,4 quilômetro até o Congresso Nacional, onde foram empossados. Por volta de 16h40, deixaram o Congresso rumo ao Palácio do Planalto, para a passagem da faixa presidencial.

A posse também contou com o Festival de Futuro. Mais de 60 artistas participaram da programação, que começou às 10 horas nos palcos Elza Soares e Gal Costa, instalados na Esplanada dos Ministérios. Após uma pausa para cerimônia protocolar, as atividades culturais foram retomadas. O encerramento foi por volta das 04h20min da madrugada de 02 de janeiro, com show de Pablo Vittar.

 

Durante a posse no Congresso Lula falou de pacificação da Nação
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content