ETERNO ENQUANTO DURE

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Vinícius de Moraes era escritor, poeta, compositor, dramaturgo, diplomata e jornalista, gostava de compor e cantar. Escreveu no Soneto de Fidelidade: “eu possa me dizer do amor (que tive); que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”. Um gênio! Tudo combina com o velho dito, “não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe”. É uma regrinha simples e fatal nos caminhos da vida.

No Brasil existem correntes que não se rendem a nenhum tipo de mudança. No programa “Em Pauta” da Globo News a âncora perguntou ao jornalista Demétrio Magnoli: O que essa nova investigação sobre outro filho do presidente te indica sobre a família Bolsonaro? Vem a resposta do jornalista que mais parece uma manifestação de repúdio ao corte de verbas do governo federal e que culminou com demissões no Sistema Globo e cortes significativos nos salários de quem ficou. Disse ele: “indica que até mesmo nos padrões de corrupções o Brasil caiu no fundo do poço, porque nos governos anteriores do PT, se ouvia falar de uma corrupção glamurosa. Eram empresas estatais, Petrobras, empreiteiras com negócios internacionais, era uma corrupção hollywoodiana. Hoje com a chegada ao poder do baixo clero com o deputado federal e vereadores do Rio de Janeiro, o que nós temos é outro padrão de corrupção, aquele padrão mais tradicional do baixo clero. Então até nisso nós caímos no fundo do poço”.

O inconformismo é notório e a campanha contra os Conservadores está solta na mídia que se dispôs a desafiar os valores da democracia e o poder legitimado por ela. A pergunta da âncora da Globo é maldosa e procura envolver toda a família do Presidente quando deveria ater-se aos filhos envolvidos, como recomenda o bom jornalismo. A resposta do Magnoli é desqualificada. Estaria ele defendendo os grandes corruptos? Ou estaria classificando o caso da “rachadinha” do RJ como obra de pé de chinelo? E a “rachadinha” em que a Globo foi denunciada pelos doleiros envolvendo milhões de dólares é corrupção de que tamanho? Ladrão é ladrão, mesmo que seja seu patrão ou seu filho.

A população brasileira é majoritariamente conservadora. Família, Pátria e Deus acima de tudo estão presentes em todos os lares. O poder dos conservadores foi conquistado nas urnas e mesmo diante da tradição brasileira de derrubar governos, o atual se sustenta pela presença das Forças Armadas, da Constituição e da vontade da maioria dos brasileiros. Querem o poder de volta? É só esperar a próxima eleição, fazer um projeto de governo honesto e convencer o eleitor. Na democracia plena é assim que funciona. E o poder será eterno enquanto durar!

Chega de hipocrisia, chega de #ladrãolivre, chega de conchavos, de favorecimentos, chega de se servir da nação em vez de servi-la. Temos um governo com coragem para peitar as artimanhas dos sistemas e que quer melhorar o país. Um governo que enfrenta todos os dias uma campanha difamatória e não desiste. Um governo honesto que sabe que o poder não é eterno. BOA SEMANA!

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content