Biblioteca Pública de Ponte Nova conquistou a Declaração de Acervos Culturais do IEPHA

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No final de dezembro de 2022, a Biblioteca Pública Miguel Valentim Lanna de Ponte Nova conquistou a Declaração de Acervos Culturais, o que garante a pontuação máxima no Programa ICMS Patrimônio Cultural, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). É o que confirma a secretaria municipal de Cultura, Turismo e Comunicação.
A certificação foi possível graças ao trabalho realizado na Biblioteca na organização, tratamento, preservação e disponibilização de coleções de memória e patrimonial, representados pela Coleção Biblioteca das Moças e Coleção Memória local.
O ICMS Patrimônio Cultural é um programa do IEPHA de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado de Minas Gerais por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. A Biblioteca Pública Miguel Valentim Lanna funciona o CEU das Artes Ruy Merheb, Praça José Emiliano Dias, 75, no Centro Histórico, ao lado do IFMG, campus Ponte Nova, na antiga Central do Brasil.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content