O deputado estadual Roberto Andrade (Patriota), com base em Viçosa. não é mais líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na quinta-feira passada, 02 de fevereiro, durante a 1ª reunião ordinária da 20ª Legislatura, foi anunciado o nome do deputado Gustavo Valadares (PMN) como o novo líder indicado pelo governador Romeu Zema.
Gustavo Valadares reassume o posto que ocupava antes de Roberto Andrade. Ele era o líder do governo antes da indicação de Roberto Andrade, em 11 de maio de 2022 e atuou na função por 08 (oito) meses. A expectativa, agora, segundo a assessoria da ALMG, é para a formação dos blocos e a designação dos integrantes das comissões da Assembleia. Ainda na reunião ordinária, parlamentares veteranos e de 1º mandato usaram a tribuna para pronunciamentos.
Gustavo Valadares, filho de Ziza Valadares, que foi presidente do Clube Atlético Mineiro, foi apoiado em Ponte Nova na eleição de Ponte Nova pelo ex-presidente da Câmara de Ponte Nova, José Mauro Raimundi, e pelo suplente de vereador Marcinho de Belim (PV). Ele obteve quase 200 votos.