As ligas esportivas de Ponte Nova e Urucânia sinalizaram que o calendário do futebol regional deverá retornar somente em 2021.
Por causa da pandemia do coronavirus e por ausência de uma vacina contra a Covid-19 e a inviabilidade financeira para cumprir protocolo rígido para a realização das partidas, as competições deverão ser realizadas somente ano que vem.
No caso da Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova (LMDPN) que promove a Supercopa 2020, que teve início em março com a realização de apenas 01 (uma) rodada e depois foi suspensa por causa da pandemia, a edição deste ano pode ser cancelada e um novo certame ser realizado em 2021. “Estamos dialogando com os dirigentes dos clubes e com os membros da comissão organizadora para que juntos possamos encontrar uma solução. Mas, para este ano é muito difícil o retorno do futebol amador”, disse organizador Zé Luiz da Eureka.
A Liga Desportiva de Urucânia (LDU), que planejava realizar a 30ª edição do Campeonato Regional do Açúcar, reformula o seu calendário esportivo e divulgará em breve as competições que serão realizadas.
Dirigentes da LDU também estão cientes das dificuldades para o retorno do futebol em 2020 e mantém contato permanente e direto com os dirigentes dos clubes, atualizando as informações sobre a pandemia.
Além do futebol, eventos esportivos de todas as modalidades estão suspensos desde o início e passam por alteração de calendário. Recentemente, o Governo de Minas cancelou a edição 2020 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), tradicional evento que envolve alunos-atletas de escolas das cidades mineiras.