Ponte Nova alcança a 187ª colocação no ICMS Esportivo: Viçosa volta a pontuar

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Artes marciais de Ponte Nova estão cadastradas em Ponte Nova

Após 03 (três) anos sem receber recursos do ICMS Esportivo, Viçosa voltou a pontuar em 2022 e vai receber recursos em 2023. A cidade obteve a nota 241,5 relativa às atividades esportivas realizadas em 2021 e está na posição 243 no ranking estadual, abaixo de Ponte Nova, que ocupa a 187ª colocação.
A pontuação garante recursos financeiros. O resultado do ICMS Esportivo foi publicado pela Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas da secretaria de estado de Desenvolvimento Social no final de dezembro de 2022. Para ter direito de receber o recurso, além de cadastrar os eventos e atividades realizadas, o município precisa comprovar que possui Conselho Municipal de Esportes ativo e órgão respectivo à área em funcionamento, como é o caso da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Ponte Nova.
A cidade de Nova Serrana, com mais de 110 mil habitantes, ultrapassou até Belo Horizonte e ficou a com 1ª colocação; Visconde do Rio Branco alcançou a 8ª posição. Outras cidades da região que estão na frente de Ponte Nova são Ubá, Raul Soares, Urucânia, Mariana, Oratórios, Guiricema, Guidoval e Coimbra.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content