Na segunda-feira 6 de março, por volta das 13h30min, a Polícia Militar recebeu informações sobre o furto de gados ocorrido cidade de Alvinópolis. De acordo com a PM, através de informações compartilhadas entre o destacamento militar de Barra Longa e a patrulha rural de Alvinópolis guarnição responsável pelo registro do furto, foi dada continuidade às diligências por toda região entre os municípios.
Ainda segundo a PM, durante as diligências a equipe policial se deslocou para a localidade conhecida como Córrego Água Fria, zona rural de Barra Longa, onde testemunhas informaram que um homem de 45 anos morador da localidade tinha recebido uma grande quantidade de animais semelhantes aos subtraídos da vítima.
As guarnições se deslocaram para o local da denúncia no intuito de localizar as 25 (vinte e cinco) cabeças de gado da raça Nelore, avaliadas em aproximadamente R$100.000,00 (cem mil) reais. Um homem de 80 anos, proprietário dos animais, esteve no local acompanhado dos militares e reconheceu os gados como sendo os seus. Após o registro da ocorrência a PM saiu em rastreamento do auto, contudo ainda não o localizou