Acolhimento de animais em Ponte Nova é debatido na Câmara

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ativista da causa animal quer Audiência Pública para debater a contratação de nova empresa para cuidar do Canil Municipal

Na Tribuna Livre da Câmara de Ponte Nova, em 09 de março, Ana Paula Montei ro Marinho Barroso, ativistas da causa animal falou sobre o atendimento a solicitações de recolhimento de animais no município. Ela chamou a atenção para a proximidade do encerramento do contrato com a empresa terceirizada que presta o serviço.

De acordo com ela, é importante que ocorra uma reunião com os ativistas da causa animal e o poder público para discussão do novo contrato. “Que nós possamos ter acesso, com antecedência, deste edital, bem como acompanhar o edital de licitação. Porque tem algumas coisas que precisam em um abrigo canil ou casa de passagem, tanto faz que os protetores vivam na pele a realidade das ruas”, disse Ana Paula.

A participante questionou um dado obtido em uma reunião do Conselho do Bem-Estar Animal, realizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam). Ela foi informada que o abrigo está com lotação máxima, com 49 animais, contudo o local consegue atender um número maior de animais.
Ana Paula pediu atenção e apoio à causa animal. “Que nós possamos ter em pauta que só com empatia a todas as formas de vida a sociedade vai para frente de alguma forma. Por isso que existem tantas injustiças e guerras nesse mundo”, encerrou.

Os parlamentares municipais propuseram a realização da Audiência Pública para discutir o próximo edital de contratação para a administração do canil municipal. Disseram que durante a Audiência Pública sobre Bem-estar animal, em 202, o então secretário da Semam, Bruno do Carmo, disse que haveria mudanças que resultariam na melhoria da eficiência do serviço prestado.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content