O muro de contenção inacabado do km 96 da BR-262, em Abre Campo, desabou na terça-feira, 21 de março. A construção realizada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já apresentava rachaduras enormes que comprometeram sua sustentação. A contenção, conhecida tecnicamente como cortina atirantada, tinha o objetivo de estabilizar o talude após um desmoronamento no local há mais de 01 (um) ano.
As obras ficaram paradas no meio do caminho e, agora, moradores temem que o terreno continue cedendo e comprometa novamente o trecho do desvio provisório, o que pode deixar a rodovia interditada novamente.
O site de notícias Portal Caparaó recebeu vídeos e fotografias dos moradores e aguarda resposta das autoridades competentes. O trecho foi restabelecido em 07 de outubro do ano passado. O desvio funcionou de forma precária, desde que a BR-262 foi interditada, em 24 de janeiro de 2022, por causa de uma erosão. No local foi construído o muro atirantado que caiu. O desvio foi aberto por pressão de comerciantes e políticos municipais de Abre Campo e Rio Casca.