Por volta das 19h32min da terça-feira 28/3, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Reinaldo Alves Costa, Bairro Fortaleza, após um homem de 63 anos de idade, motorista de aplicativo ter sido vítima de roubo. De acordo com o motorista, ele estava com seu veículo estacionado próximo a um estabelecimento comercial na Rua Santo Antônio, Bairro Santo Antônio , quando Crystian César Nazareno Silva de 19 anos, Luciano Henrique de Paula Barbos 18 anos e Mírian de Paula Oliveira de 25 anos, o acionaram para realizar uma corrida até o Bairro Fortaleza.
De acordo com o BO, a vítima informou que ao chegar no bairro, dois dos autores seguraram o imobilizaram segundo seu pescoço, enquanto os demais abriram o porta luvas e subtraíram a quantia de R$ 800,00 (oitocentos) reais em sua carteira e um aparelho celular.
Ainda segundo a PM, durante a consulta em sistemas de câmeras de monitoramento locais os policiais identificaram um dos autores e conseguiram prendê-lo na casa de sua namorada na Rua Rio de Janeiro, no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Benfeito, Vila alvarenga.
A PM apurou que no local, o autor repassou o aparelho celular para Maycon Ferreira de 18 anos como forma de pagamento por uma dívida de drogas, enquanto os demais ficaram numa residência na Rua Joaquim Conegundes.
As outras duas pessoas envolvidas no crime também foram presas e confirmaram a participação no roubo, sendo apreendido com elas R$ 98,00 (noventa e oito). O trio informou quer após dividirem o dinheiro roubado, utilizaram suas partes para adquirir drogas.
Após o registro dos fatos, o trio foi preso pelo crime cometido e Maycon por receptação. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia onde permaneceram presos a disposição da justiça.