Vereador de Viçosa aciona Ministério Público por causa de caos no atendimento em hospitais

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Marcão Paraíso que resolver o caos que impera na saúde de Viçosa

Durante a reunião ordinária do dia 28 de março, a Câmara da Cidade Universitária aprovou 02 (duas) representações de autoria do vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso/PSDB), que denunciam problemas em relação aos hospitais São João Batista e São Sebastião e à transparência da secretaria municipal de Educação. A documentação foi enviada ao Ministério Público.
O primeiro documento solicita intervenção por causa omissão do Poder Público Municipal, no que se refere a precariedade no atendimento dos hospitais São Sebastião e São João Batista. E pede que se promova a responsabilidade civil ou criminal pela omissão apurada. Como justificativa, o documento afirma que a saúde federal como um todo está precarizada, mas que a de Viçosa está em situação inaceitável.
A segunda representação requer intervenção devido à omissão da secretaria municipal de Educação, em relação aos dados solicitados pelo vereador, em relação a administração da pasta. Sobre os temas, Marcão Paraíso disse que como parlamentar tem como objetivo trabalhar e lutar pelo melhor para a população de Viçosa.
Ele disse que todos os dias acontecem problemas nos hospitais e centenas de pessoas estão sendo transferidas para cidades vizinhas, por falta de atendimento. Sobre a secretaria municipal de Educação ele disse a situação se configura como ato de improbidade administrativa e violação ao direito de acesso à informação.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content