A Bravo Motor Company é uma empresa que irá desenvolver no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais, no município de Nova fábrica de carros elétricos que visa mudar o modo de transportar pessoas, objetos e até mesmo dados. Mais do que uma fábrica, a empresa pretende trazer soluções de serviços compartilhados e mobilidade sustentável.
Segundo relatado, a fábrica mineira tem planos para produzir 22.790 veículos elétricos por ano a partir de 2024, com ampliação da capacidade até 2029, quando o projeto estará concluído, o que permitirá criar 14.000 empregos diretos e indiretos. Atualmente, todo carro elétrico vendido em solo nacional é importado. As grandes montadoras que possuem unidades em solo nacional não produzem carros elétricos no Brasil,
A Bright Consulting divulgou para o Guia do Carro a venda de carros elétricos no Brasil no primeiro bimestre deste ano. Apesar de o volume ainda ser bem baixo nessa época do ano, um carro chinês começa a se destacar. Trata-se do Byd Yuan, que ficou em 3º lugar em fevereiro e ocupa a mesma posição no ano.
Manhuaçu sai na frente na macrorregião de Ponte Nova e Viçosa e entrega 1º Carregador Veicular Elétrico fixo
Ao longo dos últimos anos, muito tem se falado em energia solar, veículos elétricos e mobilidade urbana. Pensando nisso, a E-sol Engenharia inova mais uma vez e disponibiliza o 1° Carregador Veicular Elétrico em Manhuaçu. Segundo o proprietário da empresa, Árlei Póvoa, este carregador ajudará pessoas que fazem principalmente o trajeto Belo Horizonte, capital de Minas Gerais e Vitória, no Espírito Santo, que ainda possui poucos pontos de recarga.
O Carregador Elétrico servirá como um ponto de apoio para os proprietários de veículos elétricos que queiram se deslocar entre as capitais. Saindo de BH, o carregador mais próximo era em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, distância de aproximadamente 400 km, distancia essa que muitos modelos ainda não conseguem percorrer sem uma recarga.
Em 2022 foram vendidos no Brasil 49.245 unidades de veículos elétricos, crescimento de 41% comparado ao ano anterior. A expetativa é que o país atinja a marca de 05 (cinco) milhões de veículos elétricos em 2035. O que ainda freia uma popularização mais acelerada desse tipo de veículos no Brasil é o preço: Os modelos mais baratos disponíveis custam cerca de R$150 mil.