Na quinta-feira, 20 de abril, a vereador Suellenn Fisioterapeuta, filiada ao Partido Verde (PV), bateu o recorde de tempo (50 minutos), quando foi entrevistada pelo radialista Vicente de Freitas, a partir 13h35min, dentro da grade de programação do Programa Vicente de Freitas, que reserva a 1ª parte para vereadores (terça-feira e quinta-feira) e para secretários (quarta-feira) de Ponte Nova. As entrevistas são replicadas (em síntese) nas páginas 5, 6 e 10 do Líder Notícias.
A vereadora é profissional de saúde há mais de 15 anos como Fisioterapeuta intensivista no Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HAG), que ficou no olho do furacão nas últimas semanas por causa de superlotação e demora de atendimento, em tempos de dengue. “O HAG é responsável pela urgência e emergência pelo SUS e só ele tem pediatra e atende 22 municípios da região do Vale do Rio Piranga, por isso a superlotação”, disse Suellenn Fisioterapeuta (PV).
A parlamentar municipal usou seu tempo para defender teses do seu mandato como a distribuição de absorvente na rede escolar municipal para atender adolescentes vulneráveis; destinação de vagas para travestis, transexuais e mulheres vítima de violência doméstica em empresas contratadas pelo Poder Executivo; contratação de pediatras (processo seletivo já foi realizado) para plantão de 12 horas no SAMMDU e nos finais de semana (sábado e domingo).
A líder do PV no Legislativo ponte-novense mostrou que o objetivo do seu mandato é procurar melhorar a vida da população. “ Não estou na Câmara para ser oposição ao Prefeito Wagner Mol, cumprir o que diz qual o caminho do vereador: criar leis, fiscalizar as ações do Poder Executivo e indicar ações e obras que devem executadas. Dessa forma, nossa independência pode incomodar, mas vamos trabalhando para aparar arestas, pois o melhor é viver em paz e acolher as pessoas em suas necessidades”, disse.