Rede Mineira de Logística Reversa da UFV chegará em Teixeiras, Oratórios, Jequeri e Urucânia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Viçosa, Raimundo da Violeira recebeu em seu gabinete no final de abril, os representantes da Rede Mineira de Logística Reversa da UFV. Participaram do encontro com o prefeito, os representantes da rede, Pedro Fernandes e João Victor Gomes; o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esporte, Thomas Medeiros; a secretária municipal de Educação, Marli Franco; e os representantes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Marcos Nunes (diretor-presidente) e Max Ferreira (diretor de Limpeza Pública).

A lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, determina que os municípios estruturam e implementem seus sistemas de logística reversa para destinação correta de agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cujas embalagens, após o uso, sejam nocivas ao meio ambiente, como pilhas e baterias, pneus, embalagens de óleos lubrificantes; lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio, mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes.

A Rede Mineira de Logística Reversa, projeto vinculado à UFV (Universidade Federal de Viçosa) tem como propósito atuar na ampliação e na educação para uma melhor logística reversa diferenciando e realizando o seu correto descarte. O projeto-piloto terá Viçosa como base e abrangerá as cidades de Teixeiras, Guaraciaba, Porto Firme, Presidente Bernardes, Paula Cândido, São Geraldo, Coimbra, Cajuri, São Miguel do Anta, Canaã, Pedra do Anta, Jequeri, Santo Antônio do Grama, Urucânia, Oratórios e Amparo do Serra.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content