Estudante de engenharia florestal da UFV vence prêmio da Diplomacia Verde da União Europeia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez e o estudante de engenharia florestal, o Diplomata Verde Cláudio Magaton

O estudante do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Cláudio Magaton recebeu na semana passada (09/05) o título de Diplomata Verde, por estar entre os vencedores de um concurso organizado pela União Europeia (UE) no Brasil. O concurso “Diplomacia Verde para Jovens” é voltado para quem tem de 18 a 25 anos, para que sejam protagonistas mudanças para o futuro mais sustentável, verde e inclusivo.
Em sua terceira edição, teve como tema “Clima, Meio Ambiente e Energia: O papel dos jovens na preservação e inovação para o futuro de todos”. Dos 30 projetos inscritos, 05 (cinco) foram vencedores.
Intitulado Líderes Florestais, o projeto do estudante Cláudio Magaton, do 7º período de Engenharia Florestal, do campus de Viçosa, pretende aproximar as comunidades do entorno do Centro de Pesquisa Iracambi da Mata Atlântica (localizado em Rosário da Limeira, perto de Muriaé), com a UFV.
O estudante Cláudio Magaton afirmou que objetivo é agir na formação de líderes socioambientais e conscientes da preservação e desenvolvimento da Mata Atlântica por meio de capacitações.
A previsão é que o projeto seja executado de agosto de 2023 a março de 2024, tendo como orientadora a professora Lausanne Soraya de Almeida, do Departamento de Engenharia Florestal, que atua na área de sementes florestais. As ações serão multidisciplinares e envolverão alunos de diferentes cursos da UFV, selecionados por meio de edital.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content