Como parte do “Projeto Contação de Histórias”, desenvolvido pela Escola Municipal Dr. Otávio Soares (Centro Histórico), agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) estiveram na instituição de ensino e apresentaram no dia 11 de maio, o teatro com fantoches sobre “Educação para o Trânsito”, para as turmas da manhã e da tarde. Estiveram presentes 05 (cinco) agentes do Demutran.
O momento aproveitou o Movimento Maio Amarelo, que é 01 (um) movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.
Os alunos e alunas da Escola Estadual Dr. Otávio Soares ficaram encantados com a apresentação e se divertiram muito, aprendendo e esclarecendo dúvidas sobre as regras do trânsito de forma lúdica e contextualizada. Segundo informações do Demutran, outras escolas receberão o teatro de fantoches, não só no mês do Maio Amarelo, mas durante todo o ano.