Vereadora Marilda da Silva (PSB) estreia com discurso antenado para soluções imediatas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Marilda da Silva (PSB) continua usando a Palavra Livre para reivindicações importantes na área de saúde

A vereadora Marilda da Silva (PSB) estreou na Palavra Livre da Câmara de Ponte Nova no dia 08 de maio, mas antes disso já buscava a compreensão de sua atuação com apoio das assessorias Jurídica e Legislativa. Marilda da Silva assumiu no dia 27 de abril. Ela substitui Zé Osório (PSB), que se licenciou no início de abril para assumir a secretaria municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru).

“Fui muito bem recebida, recebi apoio integral e me senti acolhida nesta nova tarefa desafiadora que é ser representante do povo, em ação. Com ajuda de companheiros (vereadores) tenho certeza que meu trabalho será facilitado e vamos empreender uma luta constante para a melhoria da comunidade”, disse Marilda da Silva (PSB) na tarde de terça-feira, 23 de maio, durante entrevista ao Programa Vicente de Freiras.

A técnica de enfermagem, com curso de Educação Física na UNIPAC/Ponte Nova e estudante de
História e Gestão Pública na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas), começou na vida pú-blica de servidora municipal como monitora da Creche Arco-Íris, que fica no Bairro Palmeirense, onde permaneceu por 06 (seis) anos.
“Precisamos encontrar solução imediata para as demandas populares, como o serviço de Pedia-tria no SAMMDU (deve começar em junho) e considerar o funcionamento dos PSF “porta aberta”. Ou seja: não precisa ter consulta marcada. O usuário do SUS ao chegar tem que ser atendido na hora”, disse Marilda Na Rádio Montanhesa 670 Khz, em 23 de maio, com repercussão no Líder Notícias.

A parlamentar municipal trabalhou em vários PSFs, no SAMMDU e prestou serviços no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Hospital Arnaldo Gavazza Filho. Em 2020, na segunda tentativa de se eleger como vereadora, obteve 350 votos sendo candidata pelo PSB, ficando na suplência. Ela se formou pela Escola Técnica José Rodrigues. Nasceu em 28/05/1976. É filha de Dolores Vicência da Silva e Milton da Silva Caetano. Nasceu e sempre morou no Bairro Triângulo.

“A 1ª vez eu fui convidada por Valéria Alvarenga (2016), mas não fiz campanha com muito. Em 2020, quem me chamou foi o Prefeito Wagner Mol Guimarães. Foi uma campanha difícil, tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19). Porta a porta, bairro a bairro, mas muitas das vezes nem entrávamos nas casas, por precaução”. Disse ela.

Com a posse de Marilda da Silva, 04 (quatro) vereadoras compõem a Câmara de Ponte Nova: Aninha de Fizica (PSB), Fiota (PSDB) e Suellenn Fisioterapeuta (PV), além da nova parlamentar municipal. A história da ocupação feminina no Legislativo pontenovense começa em 1992, com a eleição de Nilda Leite (PMDB) e em 2023, Marilda da Silva (PSB) muda novamente a história: em 160 anos, agora temos mais alma feminina do prédio da Chácara Vasconcellos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content