Grupo de batalha de poesia quer mais investimentos na arte e cultura de Cajuri

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Grupo Slam do Turvo de Cajuri, terra de Antônio Inácio Boneca (detalhe), faz barulho para defender a arte e a cultura

Cajuri, terra natal do artista plástico de alma ponte-novense Antônio Inácio Boneca entrou em ebulição no início de maio. A equipe Slam do Turvo, que desenvolve batalha de poesia falada, sempre nos primeiros sábados de cada mês, esteve na Câmara de Vereadores para reivindicar mais investimentos do município em cultura, além de maior reconhecimento dos artistas da cidade.
O Slam do Turvo busca criar maneiras acessíveis para trabalhar mais iniciativas junto às comunidades de Cajuri. O grupo pede a publicação de editais que destinem recursos para o incentivo à cultura local possibilitando a realização de iniciativas que resgatem e promovam atividades artísticas.
A representante do Slam do Turvo, Amanda Rosa, esteve na Tribuna Livre da Câmara de Cajuri e disse que o Slam do Turvo tem o objetivo de resgatar a vontade de viver da população. Para ela arte é isso: vontade de viver e reviver momentos que marcaram uma época. Cada artista traz isso de alguma forma, seja por meio da poesia, da música, da dança, do artesanato, das artes plásticas e muitas outras artes.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content