Educação em Ponte Nova promove curso de altas habilidades e superdotação

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
professores da Rede Municipal de Ensino em curso especial

Na Rede de Educação de Ensino em Ponte foi promovido mais um curso. No dia 20 de maio aconteceu a continuidade ao curso de capacitação dos servidores ao módulo IV, sobre o Protocolo de Identificação e Atendimento de Altas Habilidades/Superdotação (PIAAHSD) e os testes realizados para identificar pessoas com altas habilidades.
O professor Arthur Pires de Camargos, de Ubá, ministrou o curso que envolveu a análise dos testes utilizados, bem como sua exemplificação e aplicação do mesmo. O público-alvo desse curso são: professores, especialistas e professores de apoio à inclusão, que depois do curso estarão aptos a identificar e atender da melhor formar esses alunos.
O termo superdotados ou de altas habilidades, define pessoas que se destacam em desempenho e habilidades. De acordo com a Política Nacional de Educação Especial, esses indivíduos demonstram um alto grau de potencialidades nos seguintes aspectos: isolados ou combinados; capacidade intelectual geral; aptidão acadêmica específica; pensamento criativo ou produtivo; capacidade de liderança; talento para as artes; capacidade psicomotora.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content