Manhuaçu: Prefeitura recebe da Justiça sentença favorável contra mineração de bauxita

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No dia em que se comemorava o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o município de Manhuaçu comemorou com a excelente notícia vinda do Poder Judiciário local. O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Manhuaçu, Dr.Valteir José da Silva, proferiu sentença negando o pedido da Mineradora Curimbaba e confirmando a legalidade das medidas adotadas pelo Poder Executivo.
No processo judicial relacionado às certidões minerárias de bauxita, as primeiras decisões, em caráter liminar, já haviam sido proferidas em favor do decreto de revogação de 13 certidões. Segundo o subprocurador do município, Thiago Assad, essa é mais uma grande vitória em favor do desenvolvimento sustentável de Manhuaçu.
Ele disse que vale destacar que as medidas adotadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente de Manhuaçu visam proteger os mananciais que abastecem mais de 70% da água potável da zona urbana do município e a produção cafeeira, principal atividade econômica regional, geradora de milhares de empregos diretos e indiretos em Manhuaçu.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content