Engenheiro florestal ponte-novense participa de programa de recuperação do Parque do Cristo Redentor, em Viçosa

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mesa Diretora: Engenheiro florestal Davi Senna; promotor de Justiça/curador do MeioAmbiente) Felipe Valente; vereador Daniel Cabral (PCdoB); Carolina Capanema, coordenadora da Equipe de Educação Ambiental do Parque; Pedro Christo, coordenador da equipe de implementação do Plano de Manejo do Parque do Cristo; Isa Maria Dias Bastos, diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Viçosa.

Aconteceu na noite de segunda-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no Plenário da Câmara Municipal de Viçosa, a apresentação do projeto de revitalização do Parque do Cristo. O momento fez parte do programa da 1ª Semana do Meio Ambiente do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor, que possui como um de seus objetivos dar visibilidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela equipe do ISAVIÇOSA (Instituto Socioambiental de Viçosa). O coordenador da Mesa Diretora foi o vereador Daniel Cabral, do PCdoB.
O engenheiro florestal ponte-novense Davi Sena fez parte da mesa diretora durante a apresentação, sendo 01 (um) dos responsáveis pelo Programa de Recuperação de Áreas Degradadas e ações de Restauração Ecológicas do Parque do Cristo. Davi Sena é filho de Domingos Sena e neto de Amauri Sena Brandão. Sua graduação em engenharia florestal aconteceu pela Universidade Federal do Espírito Santo, no campus da cidade de Alegre.
O projeto do Parque do Cristo tem como objetivo oferecer um espaço único à população de Viçosa, dentro da área urbana, com uma estrutura completa de equipamentos para uso público e, ao mesmo tempo, com espaços de preservação – cumprindo a função de uma Unidade de Conservação, trazendo benefícios em relação à qualidade do ar, à fauna, à flora e à água, contribuindo na recuperação do lençol freático.
Engenheiro florestal Davi Senna, explicou sobre as ações e técnicas de recuperação ambiental. Sobre isso, Davi ressaltou: “A degradação da área é muito antiga e é por isso que é necessário ter calma para fazer a recuperação do local, visto que é importante que seja realizado um trabalho com consistência”.

 

– Parque Cristo Redentor é de responsabilidade da ONG ISAVIÇOSA

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content