Gaeco Zona da Mata deflagra operação para combater tráfico, homicídios e corrupção de menores

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
– Armamento pesado foi encontrado com os criminosos presos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, órgão Ministério Público, em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco e as polícias Militar e Penal de Minas Gerais, deflagrou a “*Operação Égide” na manhã de terça-feira, 06 de junho.
A ação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa investigada por diversos crimes violentos na região da Zona da Mata mineira, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte de armas de fogo, assaltos, latrocínio e corrupção de menores. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 17 de busca e apreensão, nas cidades de Visconde do Rio Branco e Rio Pomba.
Durante a operação, foram realizadas 12 prisões temporárias, incluindo 02 (duas) prisões em flagrante delito. Um ex-taxista de Visconde do Rio Branco, suspeito de transportar indivíduos envolvidos em disputas entre facções, também foi detido. Além disso, foram efetuadas prisões de pessoas acusadas de financiar e movimentar dinheiro e armas de fogo para os traficantes, inclusive fornecendo drogas e celulares para o interior das unidades prisionais.
Durante as diligências, foram apreendidos veículos utilizados pelos criminosos na prática de delitos, além de dinheiro, drogas, armas de fogo e munições. As investigações ainda estão em andamento. A operação contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, 60 policiais militares de Ubá, além de 39 agentes penitenciários

Automóvel apreendido na “Operação Égide”do Gaeco Zona da Mata
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content