Sexta-feira 30 de junho, era por volta das 22h34min, quando a a Polícia Militar recebeu informação que um homem de 21 anos, conhecido no meio policial teria saído de sua residência e entrado num veículo VW GOL 1.6 escuro com mais três indivíduos no Córrego Manoel Antônio, zona rural de Urucânia, e que todos portavam armas de fogo.
De acordo com o BO, uma equipe do Tático Móvel deslocou para o local tendo durante o trajeto deparado com os indivíduos no veículo apontado nas denúncias, momento que o condutor ao perceber a aproximação policial realizou uma manobra evasiva, deslocando-se em alta velocidade sentido à rodovia Urucânia/Jequeri, sendo acompanhado pelos militares.
Os militares perderam o veículo de vista durante a perseguição localizando-o em seguida dentro de uma granja existente nas proximidades com as quatro portas abertas.
Ainda segundo a PM, dentro do veículo os militares conseguiram localizar 01 Pistola Taurus .40; 03 munições .40; 01 calça; 03 blusas; 01 par de tênis ; 01 touca ninja; 01 alicate corta frio; 01 alicate comum; 01 faca; 02 pés de cabra; 03 bonés; 01 lanterna; 01 porta bloqueador de sinal GPS; 01 marreta adaptada; 01 bucha de maconha e 01 cela.
Ao verificar os dados relacionados ao veículo, os militares descobriram também se tratar de um automóvel clonado, sendo que a placa identificava um proprietário e o chassi indicava um veículo com queixa de roubo/furto, sendo recuperado e encaminhado ao pátio credenciado.
Até o fechamento desta edição, a PM seguia em rastreamento dos autores.