Na reunião especial realizada no plenária da Câmara de Vereadores de Urucânia na data de ontem, 06 de julho de 2023, com votação unânime de 9 X 0, os vereadores cassaram o mandato do prefeito José Márcio Gomes Osório. Os vereadores votaram em relatórios da Comissão de Obras e de acordo com relatório da “Comissão Processante”. O presidente da Câmara Municipal estará expedindo o decreto legislativo de cassação de mandato do prefeito e comunicará à justiça Eleitoral.
Na próxima segunda-feira dia, 10 de julho, às 13 horas, o vice-prefeito Marcus Vinícius Henrique leal, Dr. Marcola, que foi o autor da denúncia, tomará posse no cargo de Prefeito de Urucânia. O início do processo de cassação começou na reunião ordinária do dia 02 de maio de 2023, quando os vereadores acataram por unanimidade 02 (duas) denúncias protocoladas pelo vice-prefeito Marcus Vinícius Leal Henrique, Dr. Marcola.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústrias, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Urucânia ratificou todos os termos do relatório de fiscalização amplamente divulgado, contendo mais de 6.500 páginas. O prefeito José Márcio Gomes Osório efetuou compra de material de construção em mais de R$ 6 milhões sem obras que justifiquem.
José Márcio juntou mais de 2.000 cópias de notas fiscais e empenhos que comprovam a realização da compra dos materiais de construção, documentos estes que já constavam no relatório da comissão e que já tinham sido enviados pela própria administração.
Todavia, não houve a juntada de documentos que comprovem de forma efetiva onde os recursos foram aplicados, fatos já comprovados pela comissão de obras. Esta comissão informa que todos os meios legais serão utilizados para que os cofres públicos sejam ressarcidos de todos os prejuízos causados pela administração do Prefeito que sai.