No dia 1º de agosto, a vereadora Suellenn (PV), enviou ofício ao Executivo reiterando pedido de avaliar a estrutura da obra realizada na canalização de esgoto dos bairros de Fátima e Palmeiras, que passam na área da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, visando à segurança da comunidade escolar. Ainda de acordo com a vereadora, um grande buraco se formou na entrada da área destinada ao ensino infantil onde há uma canalização que recebe esgoto e recebeu uma intervenção no mês de junho.
Outro grande buraco abriu também no estacionamento, atrás do ginásio poliesportivo, onde há uma canalização que recebe esgoto e água pluvial do bairro Nossa Senhora Auxiliadora. “Em ambos os espaços, persiste a situação de perigo em razão do buraco e de mau cheiro muito forte”, afirmou a vereadora.
Outra petição feita pela parlamentar é sobre outra área da escola, onde encontra-se uma palmeira com mais de 110 (cento e dez) anos e, após fortes chuvas, a espécie perdeu suas folhas, o que despertou o medo na comunidade que teme que ela caia. Suellenn solicitou a avaliação da área e orientação sobre os procedimentos necessários e análise da árvore para saber se ela realmente está morta e se precisa de poda, corte ou outro tipo de intervenção.