Celso Cota toma posse como prefeito de Mariana para mandato de 501 dias

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Prefeito eleito, em 2020, Celso Cota (MDB) (ao microfone) assume o cargo em Mariana; em pé, à esquerda, o vice-prefeito Cristiano Silva Vilas Boas (PT) (Crédito da foto: Mariana Hermidas/Câmara de Mariana)

Após uma novela com idas e vindas na justiça eleitoral, o prefeito eleito em Mariana, nas eleições de 2020, Celso Cota (MDB), finalmente assumiu o cargo, no qual ficará 501 dias, até 31/12/2024. A cerimônia de posse foi realizada na noite de sexta-feira passada, dia 18 de agosto na Câmara Municipal.
Também assumiu o cargo o vice-prefeito eleito, Cristiano Silva Vilas Boas (PT). A posse da chapa foi definida após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no dia anterior, 17 de agosto. O impedimento para que os vencedores da eleição municipal de 2020 ocorresse de forma regular partiu da Justiça Eleitoral de Minas Gerais.
Celso Cota é ex-prefeito de Mariana e havia sido condenado por mal uso de recursos públicos. A pena incluiu a suspensão de direitos políticos até o dia 19 de outubro de 2020. Na época da inscrição da chapa para a disputa eleitoral, Celso Cota ainda estava com direitos políticos suspensos.
Porém, em 2020, por causa da COVID-19, as eleições municipais ocorreram fora da data normal, que seria em outubro, mas acabaram sendo realizadas no dia 15 de novembro. Celso Cota estaria apto a concorrer, segundo o TSE.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content