CRISE NA SAÚDE EM VIÇOSA: Hospital São João Batista pode fechar as portas esta semana

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na segunda-feira, 11 de setembro, o Comitê da Saúde de Viçosa, que é composto por autoridades e representantes de instituições, reuniu-se para debater e buscar soluções para a crescente crise nos hospitais do município. A reunião trouxe à tona 01 (uma) série de preocupações críticas em relação ao sistema de saúde, gerando alertas sobre o possível fechamento de hospitais.

O Comitê da Saúde é composto por médicos, representante do Ministério Público, o promotor de Justiça Luís Cláudio Fonseca Magalhães, o Pró-Reitor da UFV Bruno David Henriques, os vereadores Marcão Paraíso (PSDB) e Sérgio Marota (PL), diretores dos Hospitais São João Batista e São Sebastião, Belmiro Filho e Ronaldo Rafael de Oliveira, o Secretário de Saúde, Rainério Rodrigues Fontes, o Procurador Jurídico, advogado Adriano de Castro Antônio, o Secretário de Fazenda, Dionísio Irias.

O prefeito de Canaã, José Ivanir, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da microrregião de Viçosa, também estava presente. O fato repercutiu na Câmara de Vereadores no dia seguinte, 12 de setembro, quando o vereador Marcão Paraíso, que representou o Legislativo no Comitê da Saúde, fez uma revelação preocupante.

Segundo o vereador, o diretor do Hospital São João Batista, Belmiro Filho, alertou que, se não houver a liberação de recursos esta semana para o pagamento dos médicos, o hospital poderá ser forçado a fechar suas portas ainda esta semana. Além disso, o vereador destacou que há médicos na cidade que não recebem salários há 01 (um) ano.

A situação pode ficar ainda mais crítica, pois está prevista reunião com a classe médica da cidade para discutir a possibilidade de uma paralisação das atividades no hospital São João Batista. O cenário de incerteza e preocupação levou o vereador Marcão Paraíso (PSDB) a convocar seus colegas de Legislativo a buscar recursos junto aos deputados votados em Viçosa para ajudar os hospitais locais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content