Ministra Rosa Weber (STF) determina volta de Dr. Marcola para a prefeitura de Urucânia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Dr. Marcola (Marcus Vinícius Leal Henrique) retorna ao cargo de prefeito de Urucânia por decisão da ministra Rosa Weber, do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou liminar do Tribunal de Justiça que mantinha no cargo o Prefeito José Márcio Gomes Osório (União Brasil), cassado pela Câmara Municipal de Urucânia, por improbidade administrativa, no dia 07 de julho, por unanimidade 9 x 0. Em seu lugar havia assumido, no dia 10 de julho, Marcus Vinícius Leal Henrique (Cidadania), conhecido politicamente conhecido por Dr. Marcola, vice-prefeito de Urucânia. Dr. Marcola retorna ao cargo por decisão da ministra Rosa Weber, em 26 de setembro.

A ministra Rosa Weber, que ainda era presidente do STF, em 26 de setembro, acatou pedido da Câmara de Urucânia e suspendeu a eficácia da liminar. Com a decisão retorna a prefeitura de Urucânia Dr. Marcola. Segundo Rosa Weber, presidente do STF, ao aplicar o entendimento dilatado acerca de impedimento de vereadores, a decisão liminar do desembargador destoa da jurisprudência consolidada deste Supremo Tribunal Federal e inibe, em flagrante transgressão à Carta Política, o exercício legítimo da competência da Câmara Municipal de Urucânia”.

Segundo informações, Marcus Vinícius Leal Henrique vai tomar posse na segunda-feira, dia 02 de outubro. O horário ainda será definido nas próximas horas. O município de Urucânia fica a 33 quilômetros de Ponte Nova, com acesso pela Rodovia MG 329. Possui quase 11 mil habitantes.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content