Ex-lutador de UFC realizará seminário de artes marciais em Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No próximo sábado 18 de novembro, a partir das 9h da manhã, o ex lutador de UFC Leonardo Silva dos Santos (Léo Santos) e atual presidente da equipe Nova União/Jiu – Jitsu/RJ, realizara um seminário sobre artes marciais na academia Nova União/Ponte Nova, localizada na avenida Francisco Vieira Martins, por cima do restaurante Scallada no Bairro Guarapiranga. Léo Santos nasceu em 1980 e é natural do Rio de Janeiro, ele é ex lutador brasileiro de MMA e Brazilian Jiu-Jitsu. É considerado hoje um dos melhores lutadores de Brazilian Jiu-Jitsu, inclusive já tendo derrotado o ex-campeão dos peso meio-médio e peso médio do UFC Georges St. Pierre no ADCC.

O duelo ocorreu em 2005 nas quartas de final do ADCC, quando Léo Santos finalizou seu oponente com um golpe armlock voador. Sua história no Jiu-Jítsu começou em 1986, aos seis anos de idade, no Mello Tênis Clube, um pequeno clube localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde começou a treinar com o Professor Wendell Alexander. Já no ano de 1995, com a união de Wendell “Dell’’ Alexander e André Pederneiras, Léo Santos assumiu a responsabilidade de defender a bandeira de uma das maiores equipes de Jiu-Jítsu e MMA de todos os tempos: a Nova União, com suas vitórias ele se tornou um dos maiores ícones do Jiu-Jítsu brasileiro e mundial.

Em 2006 dez anos após ter prometido, ao seu professor Wendell Alexander, se tornar o melhor do mundo, Léo Santos cumpriu a promessa em 2006, quando foi eleito o melhor peso-leve daquele ano, e até é considerado por grande parte dos especialistas como o maior peso-leve da história do Jiu-Jítsu, sendo idolatrado no Japão.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content