A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Dr. Afrânio Felício da Cunha, conhecido (Asilo municipal de Ponte Nova) sob a coordenação de Rodrigo Carraro Arsênio, está passando por uma imensa reforma com recursos próprios e doações de iniciativas privadas, começando pela parte externa de sua fachada. Após a reforma completa da facha, será realizada também obras nas áreas internas.
Os ventiladores estão passando por manutenção e as calhas de água estão sendo trocadas para evitar infiltrações e em algumas semanas iniciará a reforma de toda a parte elétrica interna superior do prédio. As janelas externas foram doadas em 1995 pelo Colégio Salesiano Dom Helvécio, quando a Diretoria do colégio optou por trocá-las por janelas de alumínio. Hoje elas fazem parte da restauração e receberam a cor tabaco, para que se mantenha a originalidade do prédio quase centenário.
As soleiras das janelas desgastadas por cupins e pelo tempo foram substituídas por granito, dando também um charme ao ambiente. A mudança de cor palha para camurça para as paredes com cinza chumbo nos detalhes clareou a fachada, mantendo também um toque rústico devido à antiguidade do prédio. O asilo conta atualmente com 37 internos que recebem 06 refeições diárias e todos os demais cuidados através da equipe composta por 01 Coordenador, 01 Médica, 01 Fisioterapeuta, 01 Nutricionista, 02 Enfermeiras, 10 Técnicos e Técnicas de enfermagem, 08 Cuidadores de Idosos, 13 Auxiliares de Serviços Gerais, 02 Lavadeiras, 02 Cozinheiras, 01 Pedreiro, 01 Auxiliar de Asilo, 01 Motorista e 02 Vigias.
São lavadas diariamente aproximadamente 300 kg de roupas em sua lavanderia que conta com 01 lavadora industrial, 01 centrífuga industrial e 01 lavadora e secadora industrial. A Instituição possui dois veículos, sendo 01 comum e 01 adaptado com rampa de acesso para cadeirantes. Para o mês de janeiro do próximo ano estão programadas a chegada da equipe de enfermagem 24h com a admissão de mais 02 profissionais da área de enfermagem e uma equipe multidisciplinar, com 01 Psicólogo, 01 Assistente Social, 01 Terapeuta Ocupacional e 01 Educador Social.