Por volta das 22h43min da terça-feira 2 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na Rua Jared Pires, Vila Oliveira, onde um homem de 25 anos estaria ameaçando sua esposa de 46 anos com uma faca e impedindo-a de sair do interior da residência do casal. Em contato com a vítima os militares foram informados que o casal vive em comunhão de vontades numa relação conjugal que perdura 03 (três) anos e que tal convivência doméstica e familiar ocorre num imóvel de sua propriedade.
Ainda segundo a PM, em data anterior o autor teria ateado fogo numa cortina da residência e na data dos fatos, depois de uma discussão por motivos fúteis, agrediu a vítima com um soco na região da boca e outro na barriga. Além das agressões o autor ainda se apoderou de uma faca e passou a proferir ameaças à vítima. De acordo com o BO, no local os militares encontraram com o autor agressivo e bastante descontrolado, sendo necessário contê-lo e algemá-lo. Durante a busca pessoal os militares localizaram com o autor 02 (duas) porções e 01 (um) cigarro de maconha. Na residência, indicado pelo próprio autor os policiais apreenderam, ainda, 01 (uma) barra de maconha
Após o registro da ocorrência, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponte com os materiais apreendidos e poderá responder por tráfico de drogas e ser enquadrado na lei Maria da Penha.