Prefeito de Santa Margarida disfarça-se de catador de latinhas para perceber a sensibilidade da população com os moradores de ruas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Em Santa Margarida, o prefeito e médico Ilbnelle Santana Otonni resolveu realizar uma experiência social na terça-feira, 13 de fevereiro, último dia de Carnaval. Escolheu o Distrito Ribeirão de São Domingos para sair vestido de catador de latinhas. Ele circulou em meio ao público e experimentou um) carrossel de sentimentos e olhares. Segundo relatado no Portal Caparaó, Ilbnelle Santana Otonni decidiu aproveitar o Carnaval e sentir como as pessoas vulneráveis são vistas. Para garantir a autenticidade de sua transformação, ele contratou um maquiador, que durante cerca de 01 (uma) hora, trabalhou meticulosamente transformando o prefeito em um catador de latinhas.

Além da maquiagem, para dar um aspecto sujo e marcas de feridas, o processo contou com barba, peruca e roupas surradas. Em Ribeirão São Domingos, Ilbnelle Santana Ottoni desceu do carro em uma rua escura, sem movimentação. Em seguida ele adentrou a festa como um dos catadores de latinhas, que são muito comuns em festas.

Ao final da noite, após ninguém reconhecê-lo, o locutor anunciou que ele estava no meio do povo, vestido de forma inusitada. Um morador, depois do anúncio, percebeu que ele era “estranho” na comunidade e a identidade foi descoberta. O prefeito de Santa Margarida disse que percebeu olhares de medo, curiosidade e desprezo. Afirmou também que testemunhou gestos de solidariedade em meio à festa. Ilbnelle disse que experiência fez com que ele refletisse sobre a desigualdade social e a importância de estender a mão ao próximo, garantindo que todos somos iguais e não devemos fazer prejulgamentos.

 

 

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content