Caminhada para Conscientização do Autismo reúne centenas de pessoas, em Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Coletivo Mães Atípicas, com apoio do Consepis (Conselho de Segurança Pública e Integração), por intermédio do seu presidente Eduardo Henrique Soares (Kadu)e de sua Diretora de Eventos, a assistente social, Amélia Suariani, promoveu no domingo, 07 de abril, a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. A passeata percorreu cerca de 01 (um) quilômetro, desde a porta do Ginásio Poliesportivo Governador Hélio Garcia (E.C.Palmeirense), no Guarapiranga, até ao jardim da Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras.

O movimento ganhou alto nível de aceitação e reuniu mais de 300 pessoas, principalmente mães, pais de autistas, autistas além de diversas pessoas que lutam para combater o preconceito contra as pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O movimento foi idealizado por Stefânia Marques de Oliveira, mãe de autista e incorporado pela professora Polyana Romualdo Gabriel, pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva.
A professora Polyana e as ativistas sociais Stefânia Marques de Oliveira e Amélia Suriani afirmam que o movimento foi espontâneo e surpreendente e deve provocar a criação de uma ONG (Organização Não Governamental) para buscar melhorias no atendimento às pessoas autistas.

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Em 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU), criou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é celebrado todo dia 02 de abril. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Levantamento realizado pela editoria do Líder Notícias mostra que existem mais de 300 autistas, em Ponte Nova. Entretanto, pouco mais de 50 estão cadastrados nas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social e Habitação e na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content