Durante esta semana (24/06 a 27/06/2024), a Polícia Civil realizou a “Operação Tartarus” em Rodeiro, cidade que fica 20 quilômetros. Objetivo era desmantelar o grupo criminoso que estaria envolvido em tráfico de drogas e homicídios no município. A operação foi realizada em função de 02 (dois) assassinatos cometidos nos dias 29 de abril e 08 de maio, deste ano. O primeiro crime aconteceu no Bairro Henrique Vanelli, e na ocasião diversos bandidos mascarados abordaram um jovem de 19 anos efetuando 10 disparos contra ele. Já no segundo caso, 02 (dois) homens que estavam em uma motocicleta assassinaram outro homem, de 26 anos, em um bar na região central de Rodeiro. A vítima dessa ocasião teve sua casa investigada pela polícia que apreendeu armas de fogo, munições e drogas ilícitas, incluindo 34 quilos de cocaína. Um possível motivo para essa morte seria que essa carga teria sido fundamental para o rompimento do grupo criminoso.
Na “Operação Tartarus” efetivada nesta semana foram cumpridos 10 mandatos de busca e apreensão, 03 (três) homens foram presos e apreensão de um menor de idade. Nas buscas, os policiais apreenderam vasto material: aproximadamente 2.400 pinos de cocaína, além de mais 07 (sete) porções grandes e meia barra, também de cocaína; 08 (oito) barras de maconha, além de 02 (duas) porções grandes e aproximadamente 300 buchas, também de maconha; 03 (três) armas de fogo; aproximadamente 150 munições de calibres diversos, inclusive de fuzil; 01 (uma) granada; 02 (duas) balanças de precisão e 02 (dois) veículos.
O delegado responsável pela operação, Douglas Motta disse que a colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas, foi crucial para o sucesso da operação e será fundamental para futuras ações de combate ao crime organizado na região de Ubá.