Investigadores da Polícia Civil de Abre Campo e Matipó, sob o comando do delegado Fábio Freitas, recuperaram na terça-feira, 25 de junho, joias roubadas de uma relojoaria em Abre Campo. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão nos domicílios do suspeito na cidade de Matipó. As joias foram restituídas ao proprietário da relojoaria.
O crime ocorreu em 14 de junho de 2024, quando um homem roubou um carro em Matipó, ameaçando o condutor com uma arma de fogo. O criminoso colocou a vítima no porta-malas e seguiu para Abre Campo, onde assaltou a relojoaria, levando relógios, cordões e alianças (foto cedida pela Polícia Civil).
Após investigações detalhadas da Delegacia de Polícia Civil de Matipó, as joias foram encontradas escondidas em uma área rural, prontas para serem vendidas. Outros indícios importantes também foram coletados, apontando a autoria dos crimes de roubo e sequesto. O delegado Fábio Freitas solicitou mandados de busca e apreensão em 02 (dois) domicílios do suspeito, o que foi autorizado pelo Poder Judiciário.