Cerca de 40 mil famílias de baixa renda de 165 cidades têm direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. A ação é realizada pela Siga Antenado, entidade que apoia a população na migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais (para as parabólicas digitais. Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional em funcionamento.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão, como antenas digitais ou TV por assinatura, não precisa fazer a troca. Os beneficiários devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp) ou pelo site sigaantenado.com.br, utilizando o número do CPF ou do NIS.
A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, programação regional e continuará sendo gratuita. Mais de 03 (três) milhões de famílias já foram beneficiadas em todo o país. Nesta fase, o agendamento foi aberto em diversas cidades da região do Vale do Rio Piranga incluindo Ponte Nova, Jequeri, Guiricema, Araponga, Senador Firmino, Canaã, Coimbra, Cajuri, Ervália, Paula Cândido, Pedra do Anta.