O deputado federal e vice-líder do Governo Lula, Reginaldo Lopes (PT) esteve em Ponte Nova na última semana de julho, quando foi recebido na agência do INSS, localizada na Rua Assad Zaidan, em Palmeiras, pelo gerente-executivo do INSS, Antônio Vieira de Souza Neto, pelo gerente da agência de Ponte Nova, Fabrício Castro Paiva e servidores. Naquela data ele anunciou a liberação de R$ 4,5 milhões, por meio de emenda parlamentar. Os recursos serão destinados à construção da sede própria da unidade, que tem terreno aprovado pela Câmara entre os prédios da Vara do Trabalho e o CISAMAPI, no Bairro CDI.
Presentes ao acontecimento, o vereador Guto Malta (PT), o presidente Câmara, Dr. Wellerson Mayrink (PRD) e Wagner Gomides (PV) agradeceram ao deputado pelo empenho e destacou que a região aguarda por essa unidade há mais de 38 anos, desde a doação do terreno na gestão do então prefeito Sette de Barros. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei prorrogando a doação do terreno até 31 de dezembro de 2025.
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) disse que a demanda de Ponte Nova para a construção da sede própria da Agência do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), que hoje funciona na Rua Assad Zaidan, 21, em Palmeiras, é reivindicada há muito tempo. Os serviços da INSS, que atendem 17 municípios e mais de 150 atendimentos presenciais diários, funcionam em prédio alugado da empresa Coferpon (Comércio de Ferro Pontenovense), há mais de 15 anos.