A Comarca do Tribunal de Justiça de Abre Campo arrecadou dezenas de cobertores e mantas que foram destinadas a 02(duas) instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo a superintendente do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, a iniciativa mobilizou a atenção da sociedade para a necessidade de doação de cobertores e mantas durante o inverno, arrecadados na Campanha Solidariedade Aquece o Frio e os Corações.
As ações do Núcleo de Voluntariado têm como foco sensibilizar para a importância de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante o inverno existe uma demanda grande para a arrecadação de cobertores, tanto para pessoas em situação de rua, quanto para instituições que acolhem indivíduos em situação de vulnerabilidade,
As arrecadações da Comarca de Abre Campo foram destinadas à Associação de Amparo à Velhice (AAVE) e à Casa de Acolhimento Institucional Vida e Esperança (Caive), que trabalha com crianças e adolescentes vítimas de negligência, maus-tratos, crueldade, exploração e abuso sexual.