Instituto F5 realiza pesquisa eleitoral em Ubá

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Levantamento realizado peInstituto F5 Atualiza Dados, Pesquisa & Inteligência, no município de Ubá, entre os dias 16 e 17 de agosto de 2024 e disponibilizado a partir de 23 de agosto, aponta o candidato Professor José Damato, do PSD, com a preferência de 42,2% de intenção de voto para prefeito de Ubá. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Em 2º lugar desponta a candidata Mônica Vallone, União Brasil, com 15,3% das intenções devoto. Em 3º lugar surge o Professor Paulo Veloso (PT), com 3,7%. Em seguida, tecnicamente empatado com Veloso, aparece Rogério Ferreira (PDT), com 2,7%. Os indecisos somam 28%, brancos/nulos 8%.

Segundo a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, sob o número MG 06025/2004, a tendência na preferência entre os candidatos não é muito diferente na aplicação da pergunta espontânea, quando não são lidos os nomes dos postulantes pelos pesquisadores. Neste cenário, o Professor José Damato igualmente aparece na frente, alcançando 25,7% da preferência, seguido por Mônica Vallone, com 9,9%; Paulo Veloso, 1,8% e Rogério Ferreira, 1,1%. Na questão espontânea, os indecisos acumulam 44,5% e brancos/nulos 9%. Dos eleitores que já revelaram em quem votaria para prefeito se as eleições fossem hoje, simultaneamente, também foi indagado se eles pretendem mudar as suas decisões até a data das eleições, marcadas para 6 de outubro, 68,7% afirmaram que não.

Outra pergunta foi colocada pela pesquisa: na sua percepção quem vai vencer as eleições? A pesquisa registrou o seguinte resultado: Professor José Damato (38,2%); Mônica Vallone,13,7%; Professor Paulo Veloso, 3,5%; e Rogério Ferreira, 2,3%. Não quiseram responder e não sabem somam 42,2%. A metodologia de pesquisa utilizada é quantitativa, que consiste na aplicação domiciliar de questionários estruturados junto a uma amostra representativa de eleitores do município, de forma a contemplar todas as regiões geográficas do município, a partir de quotas proporcionais ao universo, conforme os dados disponibilizados nos sites do TSE.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content