Assassino da ciclista de Matipó é condenado  a mais de 46 anos de cadeia pela Justiça de Abre Campo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Tribunal do Júri, coordenado pela Vara Criminal da Justiça de Abre Campo, votou por unanimidade para condenação de um homem. Ele ficará preso, em regime fechado, por 46 anos, 01 (um) mês e 10 dias pelo estupro e morte da ciclista Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, de 24 anos, no município de Matipó. A informação foi publicada no portal  do Ministério Público nesta quinta-feira, 05 de setembro. A decisão também aplicou a pena de 15 dias-multa ao condenado e fixou o valor mínimo para reparação de danos causados pela infração em R$ 50 mil.

Ele foi preso no dia 07 de maio deste ano, mesmo dia em que o corpo de Lavínia foi encontrado em uma lavoura de café. Na oportunidade, a Polícia Militar já suspeitava que o homem tivesse estuprado a ciclista, o que ficou confirmado após a investigação conduzida pela Polícia Civil. Exames periciais atestaram a violência sexual, e a materialidade do crime foi corroborada também por exames de DNA, sendo constatada a presença de esperma do então acusado em materiais colhidos da vítima.

Ele foi indiciado no final de junho e denunciado pelo Ministério, também em junho deste ano.  Lavínia Scarlet Torres de Oliveira saiu de sua casa no Córrego Cascatas, zona rural de Matipó, no dia 05 de maio.  Segundo familiares, Lavínia estava de bicicleta e teria saído para fazer compras em um supermercado da cidade.  A família registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia Civil e no quartel da Polícia Militar no dia 06 de maio.

A Polícia Militar conseguiu levantar informações por meio de câmeras de segurança. As imagens mostraram a jovem passando, às 10h16, em direção ao perímetro urbano de Matipó. Às 11h43, Lavínia retornou na direção da cidade de Caputira, fazendo o trajeto que dá acesso à residência dela em Córrego Cascatas. Além disso, uma mulher relatou aos militares que viu a ciclista, às 12h30, na estrada principal, ainda com sua bicicleta.

Ao dar prosseguimento na análise dos registros das câmeras, os militares viram o suspeito trafegando com a bicicleta da vítima e capturaram essas imagens, o que possibilitou a identificação dele. Lavínia Scarlet Torres de Oliveira deixou 02 (dois) filhos menores de idade.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content