O Homem não sabia nadar, e ao tentar resgatar a enteada de 9 anos, ele se afogou.
Ivan Marinho Bosco de 36 anos, morreu afogado no Rio Piranga, na tarde do sábado 28 de setembro, ao tentar resgatar sua enteada de 9 anos, que estava se afogando. O fato aconteceu na região da Fazenda Casa Branca, zona rural de Ponte Nova. Segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, Ivan e a enteada estavam se banhando quando a menina começou a afogar, momento que Ivan tentou resgata lá sem saber nadar, vindo a se afogar posteriormente.
Um homem de 39 anos, morador da localidade, identificado como André, passava pela estrada quando a mãe da menina apareceu desesperada pedindo ajuda. Nossa equipe de reportagem conversou com André, que preferiu não aparecer em foto ou vídeo, e ele relatou que” A mulher apareceu na estrada pedindo socorro, eu fiquei na beira do rio e orientei a menina como ela deveria fazer para se salvar. Ela estava nadando cachorrinho contra a correnteza em uma área mais rasa, aí eu a orientei como faria para chegar nas pedras”. Quando olhei para o Ivan, eu vi o momento que ele afundou e não pude fazer nada, afirmou André.
Durante as buscas, por volta das 14h30min, do domingo 29/9, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Ivan. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a remoção do serviço funerário. Parentes de Ivan acompanharam os trabalhos de buscas e da perícia, e fizeram o reconhecimento do corpo, pois a sua companheira e enteada, ainda não haviam sido localizadas pelos familiares.