A Polícia chegou até o autor após denúncias informando que ele iria martar sua ex – companheira
Na tarde da quarta – feira 9 de outubro, era por volta das 16h50min, quando a Polícia Militar recebeu denúncia informando que um homem de 45 anos, estaria portando uma arma de fogo e dirigindo embriagado e que tinha a intenção de matar a ex-companheira que estava trabalhando na Rua Quinze de Novembro, Piscamba, Distrito de Jequeri.
De acordo com o BO, Imediatamente a equipe policial iniciou um intenso rastreamento e deparou com o veículo FIAT UNO, parado. Ao avistar a viatura policial o condutor ligou o veículo e tentou evadir andando somente cerca de 20 metros sendo abordado, não conseguindo fugir.
Durante a abordagem Foi dada ordem para que o condutor saísse do veículo e se colocasse de costas, ajoelhado e com as mãos na cabeça, devido a várias ocorrências da qual já foi autor e também diante da denúncia de estar portando arma de fogo.
No decorrer das buscas, foi encontrado um revólver marca calibre. 32, com cinco munições intactas, no banco dianteiro ao lado do carona e o autor apresentando sinais de embriaguez. Ainda segundo a PM, o veículo encontrava-se com licenciamento 2023, sendo apurado também que a ex-companheira do autor possui medida protetiva de urgência, contudo, estava vencida e que o autor estava na porta do serviço esperando por ela.
A PM informou ainda que o autor enviou um áudio para o filho pedindo desculpas por ter assassinado a ex-companheira e suicidado em seguida, fato que não ocorreu devido a rapidez da equipe policial em localizar e realizar sua prisão. Após o registro da ocorrência, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia com a arma e munições apreendidas. O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado.