Ficou para o próximo domingo, dia 03 de novembro, a partir de 15h15min, o decisivo jogo entre a S.E 1º de Maio e América F.C, de Amparo do Serra. O jogo, que será realizado no Estádio Soares, no Bairro Primeiro de Maio, em Ponte Nova, vai apontar o campeão de 2024 do Campeonato Regional do Açúcar, promoção da Liga Desportiva de Urucânia (LDU), entidade esportiva coordenada por Geraldo Divino. Quem ganhar leva o inédito troféu. Se houver empate o título será decidido nas cobranças de penalidades máximas.
O 1º jogo foi realizado em Amparo do Serra no domingo passado, 27 de outubro. Mais de mil espectadores estiveram presentes na Arena Bellicão. A partida terminou em empate: América F.C 1 x 1 S.E 1º de Maio, com gols de Igor da Estiva e Juninho Central. Muito contestada pelas 02 (duas) equipes, a arbitragem de Wanderley Feliciano Martins aplicou 10 cartões, sendo 01 (um) vermelho, para Tainã do 1º de Maio e 09 (nove) amarelos. Após marcação de pênalti contra a S.E 1º de Maio houve muita reclamação contra o árbitro Wanderley Martins, que foi cercado por atletas e protegido por seguranças particulares.
O coordenador de esportes da Rádio Montanhesa 670 KHz, Marcos Dias, disse em seu comentário final, durante a transmissão esportiva que a equipe serrense não conseguiu transformar a superioridade em gols, devido à excelente atuação do goleiro Bruno Guerreiro, autor de 05 (cinco) defesas cinematográficas, incluindo penalidade máxima cobrada pelo ótimo Leone Simplício.
Bruno Guerreiro foi eleito o Destaque do Jogo pela equipe do Futebol Show da Rádio Montanhesa 670 KHz, que transmitiu o jogo. A equipe da S.E 1º de Maio, desfalcada de Leandro Ferreira, um dos cérebros da equipe, teve atuação aquém de seu potencial, preferindo atuar, de maneira fechada e contra atacando o adversário. O empate foi considerado ótimo resultado pelos dirigentes da equipe de Ponte Nova.