O vereador eleito Marcinho de Belim, presidente da AmaCopa (Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências), participou de encontro do PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizado em Belo Horizonte na tarde de sexta-feira passada, 08 de novembro em Belo Horizonte. Na foto, Marcinho de Belim, aparece entre a vice-presidente nacional, Sirley Soalheiro, e o presidente estadual do PDT, deputado federal, Mário Heringer. A sigla do PDT foi criada pelo nacionalista Leonel Brizola.
Estiveram presentes prefeitos, vices e vereadores que promoveram um balanço sobre as eleições de 2024. Com a presença do presidente nacional licenciado do partido e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a direção debateu ainda as estratégias para fortalecer o partido no estado. Aberto pelo presidente estadual e deputado federal, Mário Heringer, o encontro mobilizou lideranças de todas as regiões, incluindo o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. Ao todo, foram eleitos 22 prefeitos, 22 vice-prefeitos e 387 vereadores.
Ao retornar, ainda no dia 08 de novembro, o vereador Marcinho de Belim (PDT), recebeu pela 2ª vez, em menos de 10 dias, a visita do prefeito eleito de Ponte Nova, Dr. Milton (Avante). Desta vez, estava presente o vereador eleito, Rubinho Tavares, que já integra a base de apoio para consolidar a eleição de Zé Osório (PSB) para o cargo de presidente da Câmara, no dia 1º de janeiro de 2025.
O vereador Zé Osório é filiado ao PSB, mesmo partido da vereadora Aninha de Fizica, que foi eleita vice-prefeita de Ponte Nova. O vereador Marcinho de Belim busca o cargo de vice-presidente, pois o cargo de secretaria-geral deve ser do vereador Emerson Carvalho (PP).