Na madrugada da quarta – feira 20 de outubro, a Polícia Militar foi acionada e compareceu numa residência no bairro Jardim Panorama, para averiguar a denúncia de que um homem de 31 teria sido assassinado com disparos de arma de fogo.
De acordo com o BO, os militares realizaram contato com testemunhas para coletar informações que pudessem auxiliar na identificação do possível autor na rua João Patrício de Araújo, no bairro Veneza, sendo detidos um homem de 19 anos e um menor de 14 anos.
Ainda segundo a PM, uma testemunha relatou não ter visto o autor, mas tomou conhecimento de que o veículo utilizado seria um Versa de cor branca e que o autor seria um homem negro, forte e alto. Outras testemunhas também informaram aos militares que o veículo possuía amassado na tampa do porta-malas, sendo este identificaram pelos militares como um Versa branco relacionado a ocorrências de tráfico de drogas.
Durante as apurações do crime, a PM constatou que a vítima era apontado como uma das lideranças antigas do tráfico de drogas no aglomerado Amazonita, enquanto o suspeito era apontado como um dos responsáveis atuais pelo tráfico no local. O histórico de prisões recentes do suspeito por tráfico reforçou as suspeitas de seu envolvimento no homicídio.
Através das características físicas e no perfil criminal, os militares localizaram o suspeito em um Uber, acompanhado de um menor. Na abordagem, foram encontrados com o suspeito uma porção de maconha, dinheiro e celulares.
Durante a abordagem, o homem negou seu envolvimento no homicídio e alegou estar na casa de seu pai no momento do crime, tendo seu pai desmentido essa versão, afirmando que não via o filho há dias. Até o fechamento desta edição, os militares não haviam localizado a arma de fogo usada no crime nem o veículo possivelmente envolvido. O suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos, permanecendo à disposição da justiça.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga