Cejusc de Senador Firmino recebe projeto MP Itinerante

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Comarca de Senador Firmino, cidade do interior de Minas Gerais, localizada às margens do Rio do Turvo, que é afluente do Rio Piranga, na região Alto Rio Doce, recebeu na semana passada, durante 03 (três) dias (03/94e 05/12) mais uma etapa do Projeto Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante, iniciativa da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O evento foi realizado em parceria com o Projeto MP Itinerante, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e contou com a participação de diversos outros órgãos e entidades. O evento contou com a participação do 3° vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima; do juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Senador Firmino, Thiago Brega de Assis; além de servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores do Cejusc da Comarca.

A iniciativa contou também com o apoio d equipe da Assessoria da Gestão de Inovação (Agin) do Tribunal de Justiça que realizou sessões conciliatórias de demandas previamente agendadas. O juiz coordenador Cejusc de Senador Firmino Thiago Brega de Assis, disse ter ficado satisfeito com os resultados.

“Foi uma grande satisfação colaborar com o projeto de Cidadania Itinerante, promovido pelo Ministério Público em parceria com o Cejusc. A caminho do Fórum me recordei da oração de São Francisco de Assis, percebendo que, de certa forma, estamos materializando a vontade contida nessa oração, na medida em que nos tornamos instrumentos da paz e levamos união comunitária e participação política e jurídica àqueles que se encontram nas localidades mais remotas”, afirmou

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content